sábado, 31 de março de 2012

Trabalho! Comportamento! Seriedade! Alavancando a carreira!

Gente, em meio a tanto Glitter, maquiagem, olhos, futilidades e muito mais no geral, decidi abordar um assunto que com certeza é de interesse de muita gente, seja homem ou mulher, por que no geral, algumas de nossas atitudes no ambiente de trabalho, acabam por sabotar futuras oportunidades que podem surgir na nossa carreira.

Na maioria das vezes, nós mulheres somos mais, digamos, prejudicadas por tomar certas atitudes, ou até mesmo falar certas coisas, que não seriam tão mal interpretadas se fossem ditas ou feitas por homens. Por isso que , na minha concepção, nós temos que ter um cuidado muito mais especial com a nossa carreira, por que uma atitude ou uma palavra no momento errado, pode destruir seu investimento de anos.

No site DELAS li uma matéria que fala sobre Os 7 pecados profissionais da Mulher no trabalho.


Amei a matéria, pois ressalta realmente o que de fato muitas vezes acontece.


Toda mulher já está cansada de saber que, no ambiente de trabalho, moderação e discrição são essenciais para quem deseja alcançar crescimento na empresa, mas o que acontece é que parece que muitas delas releva essas informações e exibem decotes, acessórios chamativos, maquiagem carregada, palavreado e comportamento inadequados e as vezes até inaceitáveis!


Eu confesso que também não sei de tudo sobre isso, já cometi muitos erros no meu ambiente de trabalho, mas busco corrigir meus erros e ter um comportamento mais adequado possível e mais condizente a minha posição no momento.


Um erro que já cometi muitas vezes, inclusive há dias atras ( ai, minha chefe lendo esse post!!!!) foi em relação ao meu celular!


Li no MAIS REVISTA MULHER que teve o seguinte comentário:


"E quando o celular toca o tempo todo, com toques musicais particulares..."


Gente, eu fiquei passada!


Meu celular toca sim, o tempo todo, é plenamente compreensível, são meus clientes, mas num ambiente totalmente formal, concordei que seria inapropriado ter como toque do meu celular a música FRANTIC do METALLICA, vocês concordam?


As atitudes mais minimalistas fazem toda a diferença, e pelo menos dessa eu não escapei, troquei o toque do celular, né?


No site ARCA UNIVERSAL li uma matéria com o seguinte comentário de uma famosa psicóloga:



A psicóloga Katia Lopis ensina que a mulher, assim como qualquer profissional, deve ter uma postura ética e respeitosa, mas deve ter atitudes diferenciadas. “Ela não deve ser vulgar em suas roupas, mas deve ser espontânea, educada, dar liberdade, porém, que não se confunda com libertinagem. E é importante não deixar que o lado pessoal interfira no profissional.”

Acho que eu ainda tenho muito que aprender, mas uma coisa não me falta, vontade de aprender e de crescer.

Independente de quase todos no meu trabalho terem conhecimento a respeito do meu " lado artístico" (dançarina, atriz , modelo, já fiz circo e etc), eu não vou fazer exibições neste ambiente.

Uma vez aconteceu que, no meio de uma conversa, no meu horário de almoço, começamos a comentar sobre dança, e quem me conhece bem, sabe que esse é de longe o meu assunto preferido, então descobri que duas das minhas gerentes também faziam dança do ventre, até aí tudo bem, mas quando retornamos ao trabalho, uma das gerentes comentou que eu também praticava dança do ventre e aí queria por que queria que eu fizesse uma demonstração.

Imagina, eu no meio de um ambiente completamente formal, dançando dança do ventre?! Ia-se embora qualquer oportunidade futura, não concorda?

Enfim, as vezes coisas que consideramos mínimas podem causar um efeito tão surpreendente (positiva ou negativamente) que quando menos esperamos, a oportunidade chega e não conseguimos agarra-la!

 Portanto, meninas, deixem os looks da PADMITA'S para as baladas e festas da vida e contentemo-nos com makes mais simples e discretas no trabalho (dor imensa de dizer isso, mas, o certo é certo!) buscando sempre a excelência e a seriedade, por que é isso que nos fará crescer.

Bjokas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário