domingo, 26 de fevereiro de 2012

Mulheres Fúteis?

Muita gente fala hoje de futilidade feminina, as "loiras burras" (by Gabriel o Pensador), dominam o mundo! A maioria da mulheres que se preocupam com a aparência hoje é tida como fútil!
Passei por uma experiencia, digamos, desagradável em um local onde estive recentemente. Uma gestora perguntou a todos o que lhes motivava a trabalhar, e todos responderam as mesmas coisas (total hipocrisia e falta de criatividade), família, filhos, faculdade, contas a pagar e essas coisas, então, a minha resposta foi a seguinte:
Dar uma educação de qualidade para minhas filhas, terminar minha formação em Gestão financeira (pagar a faculdade) ajudar meu marido com as despesas da casa, me manter bonita e bem com a minha imagem e muuuitos sapatos!
Depois a mesma gestora pediu para que através das respostas que cada um deu, citássemos uma característica para cada pessoa.
E qual foi a minha característica? FÚTIL!

Isso desencadeou uma certa discussão sobre quem concordava ou não com a minha característica, discussão sobre qual não participei, afinal, cada um tem direito de achar o que bem entender de mim, não é?
Mas isso me fez pensar um pouco sobre como a sociedade enxerga mulheres como eu.
Aí você pergunta: Como você, como Helena?
Aí eu te respondo:
Mulheres que apesar de lutarem por objetivos maiores, pelo simples fato de gostarem de se manter de bem com o espelho, são tidas como fúteis.
Gente, eu não estou aqui dizendo que não existem esse tipo de gente (não são só mulheres!)

A quantidade de mulheres fúteis que conheci em minha vida pode se equiparar a de homens fúteis.

A diferença é que uma mulher fútil prejudica apenas a si mesma. Ela gera o seu próprio sofrimento fazendo cirurgias, dietas, utilizando roupas desconfortáveis, desperdiçando o seu dinheiro e afins.

Enquanto um homem fútil quer provar que é "macho". E para isso vale dirigir bêbado, fazer rachas, bater na mulher, bater em qualquer um que "se meter com ele", objetificar as mulheres, estuprar, ofender e desrespeitar os outros.

Por isso esse tipo de conversa me irrita. A futilidade masculina é tão alarmante quanto a feminina, mas é pior por afetar todos ao redor daquele homem.


Mesmo assim a maioria das pessoas apenas mostra-se incomodada com a futilidade feminina!
Não importa se você tem um QI de 400, se você vai à academia todos os dias, se você AMA maquiagem, se você AMA sapatos, se você preza pelo bom gosto na hora de se vestir, se você estuda Moda na faculdade, se você Gosta de seguir tendencias, se você sabe o nome de todas as coleções de esmaltes do verão, enfim, se você está conectada com tudo isso, o fato de você estudar, trabalhar, cuidar de filhos, de marido, ser uma boa cozinheira, ter notas excelentes na faculdade e ter um QI de 400 SOME., DESAPARECE, tudo o que a maioria vai enxergar é você indo pra academia de manhã cedinho, voltando e saindo de casa novamente as 8:30 da manhã com roupa, sapato e maquiagem perfeitas, não importa todo o resto, importa o seguinte: Você é Fútil!

Li um post no Blog ANGUSTIA ÉTICA que fala muito sobre isso, Não posso dizer que concordo completamente com o texto, mas não é descartável, vale a pena dar uma conferida!

Acho que se trata apenas de inveja e hipocrisia da massa feminina feminista, que querem se parecer demais com os homens em tudo, até na aparência!
Que tenhamos direitos iguais, que tenhamos deveres iguais, mas uma coisa é fato, nós nunca seremos iguais de fato, amigas, por que sobra em cima e falta em baixo se é que vocês CONSEGUEM me entender!

Eu vou continuar lutando pelos meus ideais, lendo os meus livros, minhas revistas (adoro a Gloss, Criativa, Marie Claire, Vogue e todas essas) e continuo fazendo sabe o que pra quem me acha fútil? JOGO GLITTER NELES!

Esse povo se acha muito centrado, muito inteligente, mas na verdade são preconceituosos, parte de uma mente limitada!

Confiram também o texto do DEVANEIOS & METAMORFOSES que também achei muito legal.

Enfim, eu faço tudo isso por mim, não pelos outros e vou continuar me preocupando com minha aparencia, por que nada é mais gratificante pra mim do que quando minhas filhas ou meu marido me diz que eu ESTOU LINDA ou quando ele me diz que eu SOU linda!

Hipócrita é quem diz que não!



Por que eu não me acho, as pessoas é quem me confirmam isso!


E Brasileiríssima!



AMO MUITO TUDO ISSO!



5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Eu mesma tenho meus rituais de beleza (embora não sejam muitos): gosto de comprar roupa, sempre faço escova no cabelo,já fiz várias sessões de depilação a laser, etc.

    O que eu critico é essa vaidade padronizada, ditada pela mídia, que engessa as pessoas em um padrão de beleza alienante e irrefletido. O que eu critico é essa cultura de que a mulher, não importa o que ela seja, o que ela tenha conquistado na vida, o título acadêmico que ela tenha, etc, tenha sempre que ter essa característica primordial para ser aceita socialmente: a beleza. Enquanto os homens, vale lembrar, são reconhecidos socialmente pelos mais diversos motivos, sem precisar serem bonitos para terem respeito.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe-me entao a má interpretação do seu texto!

    ResponderExcluir
  4. GOSTEI DO TEXTO.EMBORA EXISTAM MUITAS MULHERES FÚTEIS SIM.NAMOREI UMA QUE ERA EXTREMAMENTE FÚTIL QUE ESTUDAVA,TRABALHAVA,MAS CUJO CONTEÚDO ERA INEXISTENTE.PARABÉNS PELO SEU TEXTO.

    ResponderExcluir